Final de semana esportivo contou com competições de Montain Bike e Peteca

O último final de semana foi marcado pela realização de competições esportivas de Ciclismo Montain Bike e Peteca que reuniram competidores locais e de diversos

Publicado por Comunicação, 07/02/2019
Compartilhe esta notícia

O último final de semana foi marcado pela realização de competições esportivas de Ciclismo Montain Bike e Peteca que reuniram competidores locais e de diversos municípios em Caratinga.

Na sede social do Esporte Clube Caratinga, ocorreram de sexta-feira a domingo partidas válidas pela 1ª Copa de Peteca do Esporte Clube Caratinga. O evento organizado por Deivison Mageste Barros reuniu 18 duplas/trios e 43 atletas divididos em dois níveis categorias. O evento, que em sua primeira edição reuniu amantes da modalidade esportiva, promete novas edições devido ao sucesso e excelente organização, e contou com a participação de “petequistas” de Caratinga, Manhuaçu, Governador Valadares, Reduto, Sericita, Viçosa e Nanuque. A peteca é um esporte tradicionalmente praticado em Minas Gerais que tem um elevado número de praticantes em Caratinga.

Na Praça da Estação às 09h30 aconteceu a largada do tradicional “Peguinha do Goiaba” que acontece em sua 9ª edição na cidade. 140 ciclistas de Caratinga, Resplendor, Manhuaçu, Espera Feliz, Carangola, Ipatinga, Governador Valadares, Inhapim, Raul Soares, Teófilo Otoni, Itambacuri, Pocrane, Timóteo, Visconde do Rio Branco e Belo Horizonte participaram da competição de Montain Bike que contou com percursos de 27 e 51 km. O evento organizado por Roberto Alves Fagundes, o “Goiaba” já se tornou a corrida de maior tradição no município, sendo muito elogiado pelos participantes pela organização e percurso de boa qualidade e bom nível técnico.