Confira o resultado do JEMG 2023 Etapa Microrregional de Caratinga

834 alunos participam dos Jogos Escolares Etapa Microrregional de Caratinga

Publicado por Sérgio Henrique, 22/05/2023

Do dia 15 a 20 de maio, Caratinga foi, por mais um ano, o ponto de encontro do esporte escolar em nossa região. 20 municípios e 834 alunos participaram da Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais / JEMG, o maior evento esportivo do Estado e que serve como vitrine para a descoberta de novos talentos esportivos.

Foram seis dias de intensas disputas no futsal, handebol, handebol, basquete e xadrez que movimentaram 35 escolas e agitando os ginásios caratinguenses do CTC – Caratinga Tênis Clube, América Futebol Clube, Poliesportivo Professor Armando Alves da Silva no bairro Limoeiro, UNEC – Campus II, Quadra da EE Deputado Agenor Ludgero Alves e Casa Ziraldo de Cultura com a participação de alunos de 12 a 14 anos (módulo I) e 15 a 17 anos (módulo II).

Segundo Leandro Viana – responsável pela organização da Etapa do JEMG em Caratinga “Todos os anos Caratinga tem a satisfação de receber estudantes atletas da nossa região para a disputa do JEMG. Novas histórias são contadas, novos talentos descobertos e uma certeza sempre – continuar investindo no esporte escolar é necessário e muito gratificante. Em 2023 ficará na lembrança o futsal feminino de Taparuba, o basquete masculino de Piedade de Caratinga, o voleibol da EE Princesa Isabel e o handebol da EE Engenheiro Caldas de Caratinga e o futsal masculino de Inhapim, juntamente com a alegria e o brilho no olhar dos demais participantes que engrandeceram essa semana de muitas emoções nas quadras. Agora, para os campeões é continuar os treinamentos, pois em julho haverá a Etapa Regional e os desafios serão maiores”.

A Prefeitura de Caratinga e a Superintendência Regional de Ensino agradecem a Secretaria de Saúde pelo brilhante trabalho realizado nas quadras com o atendimento médico aos atletas, a EE Deputado Agenor Ludgero Alves pela cessão do espaço para as disputas de basquete, a Escola de Dança Aplauso através da professora Juliana Anselmo pelo suporte na cerimônia de abertura, ao Centro Universitário de Caratinga – UNEC pela cessão do ginásio da Faculdade de Educação Física e a todos os municípios e Escolas participantes do evento.

Os campeões nas modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados no xadrez na Etapa Microrregional estão classificados para a Etapa Regional que acontecerá entre os dias 3 a 9 de julho no município de Almenara há 550 km de Caratinga. Confira as classificações finais nas modalidades disputadas na etapa microrregional:

Modalidades coletivas

Módulo I