Concurso de fotografia para alunos da rede municipal de ensino

Publicado por Comunicação, 31/03/2021

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, através do Departamento de Patrimônio Cultural, elaborou o concurso fotográfico denominado “Patrimônio Cultural e Paisagem de Caratinga”, que tem como objetivo incentivar a arte da fotografia, oportunizando o reconhecimento de talentos, e o fomento das diversas formas de expressão artística.

O concurso será para alunos da rede municipal de ensino de 4 a 11 anos. As inscrições serão abertas no dia 1º de abril e encerradas no dia 30 do mesmo mês. Para participarem, as crianças, devidamente orientadas pelos responsáveis, deverão encaminhar 3 fotos através do e-mail departamentopatrimonioctga@gmail.com , sendo que a 3ª foto deve ser uma selfie do aluno no local onde a fotografia foi registrada. Além disso, será preciso enviar um vídeo de até 60 segundos explicando o motivo da escolha da foto tirada.

Os critérios de avaliação serão relevância, originalidade do tema e texto, criatividade e qualidade. Os três primeiros colocados receberão:

1º lugar: 01 notebook

2º lugar: 01 celular

3º lugar: 01 bicicleta

Todas as instruções estarão disponíveis, também, na plataforma educ.caratinga.mg.gov.br