Alunos de Caratinga classificados para a etapa estadual do JEMG

Publicado por Comunicação, 04/07/2018

Entre os dias 25 e 30 de junho, aconteceu no município de Teófilo Otoni, a Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais / JEMG 2018 em que o município de Caratinga foi representado por 70 alunos/atletas de 04 Escolas, sendo elas a Escola Estadual Princesa Isabel, que competiu na modalidade voleibol masculino e feminino com 03 equipes,Escola Estadual Engenheiro Caldas, que competiu nas modalidades de handebol masculino e peteca masculino, Escola Estadual Maurílio Senra do distrito de Dom Lara, que competiu na modalidade de Peteca feminino, e a Escola Estadual Feliciano Miguel Abdalla que competiu na modalidade xadrez masculino.

Após a Etapa Regional, a EE Princesa Isabel foi campeã na modalidade Voleibol Masculino para alunos de 15 a 17 anos. A vitória aconteceu na final o município de Salto da Divisa pelo placar de 2 sets a 0. Dessa forma a equipe foi classificada para a Etapa Estadual da competição que acontecerá nos dias 30 de julho a 04 de agosto no município de Uberaba.
Além do título do voleibol masculino, Caratinga obteve medalha de Prata na peteca feminina para alunas de 15 a 17 anos com a EE Maurílio Senra do distrito de Dom Lara. Foi a primeira medalha conquistada na modalidade pelo município nas participações em Etapas Regionais.

Segundo Leandro Viana, Diretor de Equipamentos e Eventos Esportivos a participação do município foi excelente, “melhoramos nossas colocações no quadro final de medalhas em relação a 2016, em que havíamos conquistado 2 medalhas de prata e 1 de bronze e pela primeira vez levaremos uma equipe de Voleibol à fase final da competição. Devemos isso ao esforço das Escolas e de nossos atletas, que, mesmo diante das dificuldades, se dedicam aos treinamentos e se superam a cada Etapa”.

A participação do município nos Jogos Escolares só foi possível graças ao apoio da Prefeitura de Caratinga através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes que disponibilizou transporte durante todos os dias de competição às Escolas e nossos alunos/atletas. Assim como fomentará a participação das Escolas na Etapa Estadual em Uberaba onde participarão nas modalidades Voleibol masculino, Ciclismo masculino e feminino e natação masculina.