Audiência Pública sobre a Lei Aldir Blanc II

Publicado por Sérgio Henrique, 28/05/2024

No dia 27 de maio, a Prefeitura de Caratinga, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, promoveu uma audiência pública na Casa Ziraldo de Cultura. O objetivo do encontro foi garantir a participação social dos agentes culturais de diversos segmentos de Caratinga na discussão do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR) da Lei Aldir Blanc 2.

A audiência reuniu 41 agentes culturais e membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais para ouvir e discutir as demandas culturais que orientarão o plano de ação anual para 2024. Durante o evento, o Superintendente de Cultura e Esportes, Leandro Viana, destacou a relevância do encontro. “Esse é um momento crucial no processo do Plano Nacional da Lei Aldir Blanc, onde os agentes culturais podem opinar sobre demandas locais, expor ideias, fazer reivindicações e ajudar na construção de um plano de ação coeso e democrático. Estamos muito felizes com a ampla participação e acreditamos que o encontro contribuirá significativamente para o fomento da cultura em Caratinga.”

A ata da reunião está disponível para consulta pública, permitindo que a população tenha acesso às discussões e decisões tomadas durante o encontro.

Anexo