Prefeitura de Caratinga Inaugura Novo Centro de Educação Infantil Nossa Senhora do Carmo no Bairro Esplanada

Publicado por Sérgio Henrique, 25/10/2024

A Prefeitura de Caratinga inaugurou nesta sexta-feira, 25 de outubro, o Novo Centro de Educação Infantil Nossa Senhora do Carmo, no bairro Esplanada, marcando uma importante conquista para a educação no município. A nova creche, localizada na Rua Cota Silva, nº 107, possui capacidade para atender até 230 crianças, beneficiando diretamente a comunidade local. Destas, 110 crianças atualmente matriculadas na antiga unidade do CEIM Nossa Senhora do Carmo já foram transferidas para o novo espaço, enquanto 120 novas vagas serão abertas para famílias da região.

A construção do centro de educação infantil, iniciada há mais de 10 anos, enfrentou interrupções devido a problemas na execução e prestação de contas em gestões anteriores. A obra foi retomada pela atual administração e concluída com apoio do Pacto Nacional pela Retomada de Obras e de Serviços de Engenharia Destinados à Educação Básica. A finalização só foi possível por que o município custeou as etapas finais com recursos próprios.

“A entrega desta creche representa nosso compromisso com o futuro das nossas crianças e com a melhoria contínua das condições de ensino no município. Estamos felizes em poder oferecer um espaço adequado e seguro para o desenvolvimento das crianças do bairro Esplanada e da cidade como um todo,” afirmou o Prefeito de Caratinga durante a inauguração.

Este é mais um avanço da administração municipal no setor educacional, que vem priorizando a ampliação da infraestrutura e a qualidade do ensino oferecido em Caratinga.