Prefeitura promove curso sobre “importância da vacinação e saúde”

Publicado por Comunicação, 26/07/2018

O evento aconteceu na Casa Ziraldo de Cultura entre os dias 17, 18 e 19 de julho com o objetivo principal de capacitar os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) para o cadastro da população no (SIPNI) Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização. Os departamentos de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica presidiram o curso, cujo objetivo foi garantir o registro adequado de todas as vacinas administradas na rede pública municipal e fornecer subsídios para o acompanhamento mensal das coberturas vacinais do município a fim de promover o controle, já que a tendência nacional é de queda nas coberturas vacinais.

Para a coordenadora da Atenção Básica – Simone Soares, “O esforço maior é conscientizar a população sobre a importância da vacinação e os riscos aos quais ficam expostos quando deixam de se vacinar. Exemplos negativos a respeito disto são o surto de Febre Amarela na região no ano de 2017 e atualmente a reintrodução do Sarampo na região norte do país”.

Para o palestrante e responsável pelo setor de imunização – Bruno Albano, a parte central do treinamento foi reforçar a importância do trabalho dos agentes, visando mobilizar a saúde da família e torná-la cada vez mais integrada com sua unidade de atendimento local.

Prefeitura de Caratinga – Comprometida em fazer o melhor para sua cidade.