Solenidade em comemoração ao Dia da Independência do Brasil

Publicado por Sérgio Henrique, 07/09/2021

A Prefeitura de Caratinga realizou na manhã de hoje, na Praça Cesário Alvim, uma cerimônia em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. A solenidade, em virtude da pandemia, da COVID-19, foi realizada em formato reduzido sem a presença de público.
Estiveram presentes o Sargento Veterano da Polícia Militar e Superintendente de Meio Ambiente e Serviços Urbanos da Prefeitura de Caratinga, Ronilto Luiz Felipe, representando o Prefeito Municipal, Dr. Welington Moreira de Oliveira, o Comandante do Tiro de Guerra de Caratinga Subtenente Widslei Ferreira de Souza, o Delegado Regional de Caratinga, Dr. Ivan Lopes Sales e o Cabo Maycon Moreira de Souza, representando o Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga.
O ato se iniciou as 7:40 da manhã com a Banda Santa Cecilia que tocou em Alvorada da Avenida Catarina Cimini até as Praça Cesário Alvim, onde a partir de então o Tiro de Guerra de Caratinga, TG 04-003, realizou o Protocolo Militar com a apresentação das armas para que as autoridades presentes procedessem com o hasteamento das Bandeiras ao som do Hino Nacional Brasileiro executado pela Banda Santa Cecilia.
No encerramento o Comandante do Tiro de Guerra de Caratinga Subtenente Widslei Ferreira de Souza, fez o uso da palavra e ressaltou a importância da data de 07 de setembro, que marca o dia que finalmente o Brasil se libertou de mais de 300 anos de colonização Portuguesa e finalmente se tornou uma nação independente.

#diadaindependênciadobrasil #7desetembro #prefeituradecaratinga