Posse do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil

Publicado por Comunicação, 31/07/2018

A Prefeitura de Caratinga, por meio da Superintendência da Defesa Social, através da Secretaria Executiva dos Conselhos, realizou nesta terça-feira, na Casa Ziraldo de Cultura, a posse do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) que é um órgão colegiado de caráter permanente, prioritário, autônomo, consultivo, normativo, deliberativo e fiscalizador das ações de proteção de Defesa Civil.

Conforme orienta o regimento, a gestão anterior do COMPDEC encerrou suas atividades após os dois anos previstos para a atuação da mesma. No dia 17 de julho aconteceu a última reunião da formação do COMPDEC 2016-2018. O evento marcou o encerramento do mandato do Conselho que a partir de hoje passa a ter novos representantes que atuarão de 2018 a 2020.

Na ocasião, a diretora de Defesa Social, Cristiane Aparecida Durval, falou sobre a importância de uma participação ativa dos membros do Conselho. “O Conselho auxilia no desenvolvimento de uma cidade mais segura. Muitas ações que a Defesa Civil faz passam pelo Conselho. Portanto, é muito importante a participação de todos para levar para a Defesa Civil a demanda além de ajudar nas decisões que tenham que ser tomadas.”

Aparecida de Souza Duarte, responsável pelos Conselhos da Defesa Social, também falou sobre a importância do COMPDEC dentro do Departamento de Defesa Civil e deu boas vindas aos membros empossados.

Representando o prefeito de Caratinga, Dr. Welington Moreira de Oliveira, o chefe de gabinete, Hernandes Huebra, parabenizou os membros do Conselho. “Gostaria de parabenizar aos membros pela disposição em fazer parte do Conselho que dá credibilidade e transparência para uma gestão. Parabéns para essa equipe que fará parte do Conselho que desempenha um trabalho que é de grande valia para a sociedade”.

Ao final da cerimônia, o procurador-geral de Caratinga, Dr. Ranulfo Moreira Cunha Filho, convidou os representantes do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil para assinar o termo de posse.

Membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil de Caratinga:

REPRESENTANTES DO GOVERNO:

I-REPRESENTANTES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL:

Titular: João Batista Bárbara
Suplente: João Henrique Vieira

II- REPRESENTANTES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE:

Titular: Roberto Carlos do Nascimento
Suplente: Artur Afonso Santana

III- REPRESENTANTES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS:

Titular: Sebastião Sérgio Soares Barros
Suplente: Juarez Izaltino Lopes

IV- REPRESENTANTES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE: