Causa animal, cultura e solidariedade

Publicado por Comunicação, 21/09/2018

A Casa Ziraldo, uma estrutura cultural da Prefeitura de Caratinga, abriu as portas nesta semana com o 1º Bazar Beneficente, o bazar “Amigo Pet”.

O evento promovido por voluntárias simpatizantes da causa animal em Caratinga tem o objetivo de arrecadar fundos que serão destinados para o Moviso (Movimento Social São João Batista), entidade civil e sem fins lucrativos.

No espaço, o público poderá comprar roupa nova, seminova, adulto e infantil, calçados, bolsas, bijuterias, bichos de pelúcia e eletrodomésticos. Todos os produtos foram doados pela população e comerciantes da cidade. Os preços variam entre um a trinta reais!

Para Ana Martha Ligeiro Marques, uma das organizadoras do bazar, “a parceria proporcionada pela Prefeitura de Caratinga segue uma linha atual e sensível que é apoiar, através de espaços culturais, ações que combinam dois assuntos de extremo bom gosto: cultura e solidariedade”, afirmou.

Ana citou as palavras do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo “uma nova dinâmica cultural requer a promoção da solidariedade. O enfrentamento das crises pede que cidadãos comuns, agentes culturais, meios de comunicação, famílias e outros segmentos se unam e partilhem a consciência de que a direção fundamental a ser seguida é investir na cultura da solidariedade”.

A organizadora também destacou a importância de cada um contribuir ajudando qualquer ser vivo que necessite de compaixão. E que vacinar, castrar e retirar animais das ruas também é cuidar de pessoas!

Ajudem a ajudar! “A causa animal, a saúde pública da nossa cidade, e o Moviso agradecem”, convocou! A entrada é franca e as visitas podem acontecer, neste sábado de 9h às 14h.