Caratinga vai receber um Posto Avançado de Coleta do Hemominas

Publicado por versa, 01/07/2021

Notícia boa para Caratinga!

Cidade vai receber um Posto Avançado de Coleta Externa do Hemominas

Nesta quarta-feira, dia 30 de junho, o Secretário Municipal de Saúde, Erick Gonçalves, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Humphrey Lima de Oliveira, juntamente com Deputado Estadual Gustavo Valadares e seu assessor Cristiano Lamas, estiveram em Belo Horizonte reunidos com a Presidente da Hemominas, Júnia Cioffi, e representantes da equipe técnica. Participaram também da reunião o Deputado Estadual Gustavo Valadares e seu assessor Cristiano Lamas.

Na ocasião, os secretários reforçaram a proposta de implantar, em Caratinga, um Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) de doadores de sangue. A solicitação havia sido feita, também, pelo prefeito, Dr. Welington Moreira, no momento da visita do Governador do Estado a Caratinga, em maio deste ano.

Os representantes da Fundação aprovaram a proposta, e todas as medidas para implantação de parte da Unidade da Fundação Hemominas começarão a ser providenciadas.