CARATINGA MANIFESTA!

Publicado por Comunicação, 20/08/2018

Devido à falta de repasse de verbas do governo de Minas Gerais, a prefeitura de Caratinga realizará uma manifestação nesta terça-feira (21). O movimento reúne os servidores municipais que sairão da Praça Getúlio Vargas sentido Praça Cesário Alvim em uma passeata.

O encontro, que está marcado para as 8h, reforçará o protesto dos prefeitos da microrregião do Leste Mineiro, um protesto que acontece nesta mesma data na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Recentemente, os municípios se reuniram em Fóruns Emergenciais para discutir os impactos dessa falta de repasse e exigir um posicionamento do governador de Minas Gerais, devido as graves necessidades que a situação tem gerado.

Desde então, os municípios têm realizado mobilizações como a paralisação e suspensão das atividades das prefeituras municipais durante as sextas-feiras, porém sem comprometer os serviços essenciais.

A iniciativa se faz necessária diante das incertezas vividas pelos gestores públicos municipais em função da falta de recursos essenciais para a sobrevivência dos municípios.

Dessa forma, na manhã desta terça-feira serão oferecidos somente serviços essenciais de saúde e limpeza, sendo paralisadas todas as demais atividades da prefeitura de Caratinga. Os trabalhos serão retomados a partir das 13h. exceto pelas escolas que permanecerão fechadas no restante do dia.

Anexo cópia da Carta de Intenção assinada pelos prefeitos da microrregião de Caratinga.