Publicado por Prefeitura de Caratinga, 20/03/2025
Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Secretaria do Meio Ambiente realizará, nesta sexta-feira (21), às 9h, uma Blitz Educativa e Ecológica em uma área próxima à captação de água da Copasa, dentro da APA Córrego do Lage.
A ação envolverá o Departamento de Biologia, que está conduzindo a recuperação de uma área degradada pelo descarte irregular de lixo. (Confira nas imagens a transformação da área!)
Paralelamente, o Departamento de Educação Ambiental promoverá atividades de conscientização, destacando a importância da preservação dos recursos hídricos para a qualidade de vida da população.
A blitz contará com o apoio da Polícia Ambiental e da Copasa, reforçando a necessidade de preservar os mananciais e combater o descarte irregular de lixo.
O trabalho é coordenado pelo diretor de Educação Ambiental, Marcelo do Val, pela bióloga Valéria Rocha e pelo superintendente Welington Batista, contando com a parceria da Copasa, da Polícia Ambiental, da Associação ARPROMAMB e da empresa Rio Novo, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a sustentabilidade e o bem-estar ambiental.