Ações educativas durante Semana Nacional do Trânsito

Publicado por Comunicação, 25/09/2018

Prefeitura de Caratinga realiza ações educativas durante Semana Nacional do Trânsito!

A Semana Nacional do Trânsito acontece todos os anos com o objetivo de que cada cidade desenvolva ações educativas. A proposta é despertar na população atitudes mais conscientes sobre o perigo de descumprir normas e leis no tráfego de carros e pessoas.

O tema escolhido para este ano foi “nós somos o trânsito” e o Governo Municipal cumpre o cronograma educativo do dia 18 a 28 de setembro.

As atividades são caracterizadas por uma série de eventos. Ações educativas como blitz no trânsito, encenação de acidentes, panfletagens e palestras em escolas, igrejas, autos escolas e Tiro de Guerra, visam firmar o aprendizado proposto no cronograma.

Nas palestras, o ponto auge que tem sensibilizando o público é o depoimento de Jeovany Tiola, e Silvana Marques, vítimas que tiveram partes de seus corpos amputados devido a imprudência de motoristas. O que também tem ressaltado a importância da prudência no Trânsito.

Alunos do ensino fundamental se emocionaram e abraçaram após ouvirem detalhes das histórias.

O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito. Cerca de 50 mil pessoas morrem anualmente. Para que as estatísticas alarmantes de acidentes possam mudar, é preciso conscientização acerca da importância da prudência no trânsito e é necessária a adesão das orientações por parte da população.

A educadora, Vanessa Gonçalves ressaltou que: “As palestras são voltadas, especialmente, para jovens que estão para tirar carteira e alerta sobre as estatísticas de acidentes, faixa etária e os riscos de dirigir embriagado e falando ao celular”.