34º Aniversário da FUNCIME

Publicado por Comunicação, 28/03/2018

Fundação Cidade do Meninos comemora seu 34º aniversário e avanços na instituição com passeata no centro da cidade.

Ao longo dos seus 34 anos a funcime tem proporcionado às crianças e adolescentes a oportunidade de revelar talentos, mostrando qualidades que geralmente são aproveitadas, para engrandecimento de suas personalidades; contribuindo assim com a promoção humana de centenas de alunos vindos dos mais humildes famílias, com certeza grande parte bem intencionados, conquistando seu espaço. Muitos deles, já profissionais liberais, empresários, dirigentes de empresas, professores e outros, que hoje são parceiros da instituição e graças ao empenho da funcime e o bom aproveitamento e o exemplo de vida daquele que por aqui passaram.

A FUNCIME é respeitada nacionalmente, conhecida pelas ações desenvolvidas em favor da criança e do adolescente chegando a ter reconhecimento da associação brasileira de municípios recebendo um troféu do mérito municipalista em 2007. Em 2013 um grande avanço no pta- programa trabalho aprendiz houve a regularização do programa no mte-ministério do trabalho e emprego e habilitação de dois cursos profissionalizantes, sendo auxiliar em serviços administrativos e comercio varejista aumentando assim a demanda de contrato de aprendizes no mercado.

Hoje atende aproximadamente 750 crianças e adolescentes de 07 a 18 anos, oferece alimentação, esporte, lazer, musica e coral, teatro, diversas oficinas pedagógicas como: arte, brinquedoteca, ética, conhecimentos gerais, raciocínio lógico, tarefa, atividades educativas, comunicação oral e escrita, educação continuada, vídeos educativos, palestras educacionais, equipe multidisciplinar (assistente social, psicologa, pedagogo).

A equipe da FUNCIME hoje é composta por 40 servidores públicos municipal e 01 voluntário, tendo como seu diretor presidente noé de sousa batista. Mantida integralmente pela prefeitura Municipal de Caratinga na pessoa do Prefeito Municipal Wellington moreira e vinculada à secretaria de desenvolvimento social na pessoa da secretária Ana Ferreira. A instituição é um dos braços do poder municipal para realizar o trabalho social e educativo colaborando com o executivo oferecendo: justiça social. Isto significa redistribuição de renda, redefinição do ser humano e formação precoce da consciência humanizada do trato entre as pessoas.

Obs: Marque seus conhecidos nas fotos