Apresentação do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR)

Publicado por Comunicação, 22/08/2019

Na última quinta-feira (15), foi realizada audiência pública com o objetivo de apresentar à população o Plano Municipal de Redução de Riscos das áreas vulneráveis e suscetíveis a eventos naturais e geológicos de Caratinga.

O PMRR é um instrumento de planejamento. Sua elaboração é necessária para que o Município tenha dados concretos que orientem a busca de recursos nas esferas Estadual e Federal para a execução das intervenções a fim de reduzir esses riscos.

No plano foram apresentadas cerca de 130 áreas de risco no município, sendo cinco áreas de risco muito alto, 101 de risco alto e o restante compreende áreas de risco médio. O fator mais relevante sobre esse estudo é a condição dada à administração de trabalhar de forma específica cada tipo de Risco em cada uma das áreas, para desenvolver um plano de ação de curto, médio ou longo prazo.