Início da vacinação contra COVID-19 de crianças de 5 a 11 anos
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde iniciará nesta terça-feira, dia 18 de janeiro, a vacinação contra COVID-19 de crianças de 5 a 11 anos. No primeiro momento serão vacinadas crianças que tiverem deficiências permanentes e comorbidades. Para dar início à vacinação do público-alvo, o município recebeu 490 doses da vacina pediátrica da Pfizer.
Inicialmente, as doses serão aplicadas em três Unidades Básicas de Saúde, sendo elas:
Unidade V;
PSF do bairro Santa Zita;
PSF do bairro Santa Cruz.
O horário de vacinação é de 8h às 10h30 e de 13h às 16h30, sendo que a Unidade V não fecha durante o período de almoço.
Vale ressaltar que é indispensável a presença dos pais ou responsáveis no momento da vacinação. Além disso, será preciso apresentar documento pessoal da criança, cartão de vacina e laudo ou receita médica comprovando a deficiência ou comorbidade.
Aquelas crianças que tiveram COVID-19 recentemente devem aguardar 30 dias para receberem a vacina. Os pequenos que tiverem gripados também não poderão receber a primeira dose. Já aquelas crianças que tiverem tomado qualquer outra vacina do calendário nacional de imunização precisarão aguardar 15 dias para receberem a dose pediátrica da Pfizer.
Para as crianças, a segunda dose da vacina poderá ser aplicada após o intervalo de 2 meses.
De acordo com a disponibilização de novas doses por parte do Governo do Estado, o município de Caratinga ampliará a vacinação para o público.
A lista de comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação contra COVID-19 pode ser acessada através do endereço eletrônico: