Homem do Campo – Parte 1

Publicado por Comunicação, 24/04/2018

E na série “Homem do Campo” a Prefeitura de Caratinga mostra como é feito “de etapa em etapa” o trabalho de assistência aos produtores de leite.

Funciona assim: Primeiro a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Agronegócios firma parcerias para conseguir a estrutura de suporte a serem oferecidos. Isso envolve negociações de custos baixos e formatação das frentes que darão suporte técnico gratuito aos produtores.

Após esta etapa, algumas outras internas são desenvolvidas, até que, finalmente, é chegada a hora de convidar os produtores para uma “prosa” que oferta vantagens e melhorias. E isso porque a produção de leite é uma das gerações de renda para o homem do campo de Caratinga e região, e se eles se desenvolvem, o Município se desenvolve junto.

Então, na última sexta-feira (20), no Salão Paroquial do Distrito de São Cândido, foi lançado o Programa “Mais Leite”. Lá estavam representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Agronegócios, e entre eles o Secretário – Alcides Leite. Receberam o apoio da SEAPA/MG e da Associação dos Produtores Rurais de São Cândido. A apresentação do Programa foi feita pelo zootecnista e veterinário, Juber Guido – coordenador do projeto – “Programa Mais Leite”.

O objetivo de todos os envolvidos e também do projeto é provocar a melhoria genética dos rebanhos de gado de leite. Para isso disponibiliza hoje equipamentos agrícolas e suporte técnico-gerencial, e botijões de sêmen que foram conquistados junto à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA).
.Mensalmente, os produtores de gado de leite receberão acompanhamento da equipe do projeto que irá direcionar os trabalhos na área de alimentação, manejo e inseminação.

O Programa contempla, inicialmente, os distritos de São Cândido e Dom Lara. Pois como dissemos no início, a Prefeitura tem desenvolvido diversos projetos, ciente que para ser “possível”, ela precisa realizar uma etapa de cada vez. #PMC #trabalho&transparência