Escola Municipal Menino Jesus de Praga Ganha Nova Quadra Poliesportiva

Publicado por Sérgio Henrique, 25/10/2024

A Prefeitura de Caratinga entregou à comunidade escolar da Escola Municipal Menino Jesus de Praga, na manhã desta sexta-feira, 25 de outubro, uma nova quadra poliesportiva, promovendo a integração e o desenvolvimento dos estudantes através do esporte. Localizada na Rua Coronel Antônio da Silva, nº 351, a nova instalação possibilita aos alunos um espaço adequado para a prática de atividades esportivas e recreativas.

A inauguração da quadra representa um importante avanço para a estrutura da escola, oferecendo um ambiente apropriado para a realização de competições, eventos escolares e momentos de integração entre os estudantes. Segundo a administração municipal, essa obra é um reflexo do compromisso com a melhoria da educação no município e com a promoção de um ensino integral, que inclua o desenvolvimento físico e social dos alunos.

“Estamos investindo em espaços que promovam não apenas o aprendizado teórico, mas também o desenvolvimento físico e social das nossas crianças e jovens. A quadra da Escola Menino Jesus de Praga é um exemplo de como nossa gestão está trabalhando para transformar Caratinga e melhorar as oportunidades de crescimento e formação para os estudantes,” destacou o Prefeito.

A entrega da quadra poliesportiva e a inauguração do Centro de Educação Infantil Nossa Senhora do Carmo, também realizada na manhã de hoje, integram o conjunto de investimentos que a Prefeitura de Caratinga vem realizando para qualificar a educação e oferecer melhores condições de ensino às famílias do município.