Conferência Municipal dos Diretos da Pessoa Idosa

Conferência Municipal dos Diretos da Pessoa Idosa

Publicado por Pablo Gonçalves, 28/11/2018
Compartilhe esta notícia

Com a proposta de discutir políticas públicas e apresentar a realidade dos idosos de Caratinga afim de que sejam desenvolvidas ações que os beneficiem, o Conselho Municipal do Idoso, em parceria com a Prefeitura de Caratinga, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e juntamente com a Pastoral da Pessoa Idosa, irá realizar a segunda Conferência Municipal dos Diretos da Pessoa Idosa.

O encontro, que terá como tema “os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas” acontecerá a partir das 12h no Centro de Pastoral São João Batista, localizado na Praça Cesário Alvim, número 311, 4º andar.

Durante uma entrevista, Gisele Rizmo, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da pessoa Idosa, falou sobre o objetivo do evento. Ela explica que a ideia é discutir propostas que serão encaminhadas para o Estado afim de que sejam deliberadas e posteriormente encaminhadas a nível federal para que se tornem leis.

Lúcia Monteiro,  vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso e vice-coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa faz um convite à população.