English English Portuguese Portuguese Spanish Spanish
Acesso à informação | Acessibilidade

Campanha Destinação – O Imposto de Renda a Serviço da Cidadania

Campanha Destinação - O Imposto de Renda a Serviço da Cidadania

Publicado por Comunicação Caratinga, 25/02/2021
Compartilhe esta notícia

A Prefeitura de Caratinga, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, juntamente com a agência da Receita Federal do município, convida a população para conhecer a Campanha de Destinação do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e ao Fundo do Idoso.

É isso mesmo! Os contribuintes (Pessoa Física e Pessoa Jurídica) têm a possibilidade de destinar uma parte do seu Imposto de Renda aos Fundos Especiais de amparo social controlados pelos Conselhos e fiscalizados pelo Ministério Público.

Vale ressaltar que a pessoa que faz a destinação, não paga mais imposto e nem tem a restituição reduzida. Ela apenas permite que parte do tributo seja direcionada diretamente para um fundo que atue em projetos de transformação social.

O contribuinte pode destinar até 3% do imposto para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e 3% ao Fundo do Idoso.

O passo a passo da destinação e todas as informações a respeito da campanha podem ser acessados através do endereço eletrônico:

https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/educacao-fiscal/educacao-fiscal/projeto-destinacao