Montagem da Sala de Prova de Café de Santa Luzia

Publicado por Comunicação, 30/11/2018

Nesta quinta-feira, foi realizada a cerimônia que marcou a entrega dos itens que vão compor a Sala de Prova de Café do distrito de Santa Luzia. O local, que fica no Centro de Excelência do Café, tem como proposta auxiliar os membros da Associação dos Agricultores Familiares de Café de Caratinga e Região a identificar a qualidade do produto.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Agronegócio, a sala de prova de café traz muitos ganhos para o produtor: “o Centro de Excelência do Café foi criado para difundir tecnologia e essa sala só veio para colaborar ainda mais com essa difusão.  Com a observação da prova de café é possível melhorar a qualidade e consequentemente ter mais ganho com o produto. Temos que agradecer a sensibilidade do prefeito de Caratinga em trazer essa conquista, juntamente com o ex-secretário de Agricultura Pecuária e Abastecimento do Estado, Pedro Leitão, e com o vereador Dennis Gutemberg”, afirmou.

A sala conta agora com:

01 Descascador de café;

01 Balança Eletrônica;

01 Conjunto de peneiras para grãos de café;

01 Mesa para classificação física de grãos madeira;

03 Banquetas;

01 Torrador de café;

01 Cuspideira para degustação;

01 Moinho para prova de café;

01 Medidor de umidade;

01 Mesa para classificação física de grãos de pedra;

10 Bandejas para classificação de amostras de grãos;

A soma dos itens teve o custo de R$ 23,380,00 (vinte e três mil e trezentos e oitenta reais).

Uma parceria entre Governo Municipal e Estadual em busca de mais suporte para o produtor.