Workshop apresenta e ensina o uso da nova Nota Fiscal Eletrônica

Publicado por Comunicação, 03/04/2018

Nesta terça-feira (03), a Prefeitura Municipal de Caratinga realizou um evento para a apresentação do novo projeto de Gestão do ISSQN que contempla as rotinas de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas – NFS-e, e Declarações Eletrônicas – DEISS, de todos os serviços prestados e tomados em Caratinga.

As mudanças ensinadas no workshop proporcionam, dentre outras melhorias no processo, a integração online dos documentos fiscais gerados com o módulo de Declaração Eletrônica e com o sistema de Administração Tributária existente na Prefeitura Municipal de Caratinga, sem a necessidade de procedimentos complementares, evitando retrabalhos e redundância dos dados cadastrais.

O evento dessa terça-feira, que foi direcionado para contadores, teve como palestrante, o consultor técnico em tributação e responsável pelo sistema, Geraldo Miranda, que falou sobre a Nova Nota Fiscal Eletrônica e os benefícios da mesma.

Nesta quarta-feira o workshop foi para prestadores e tomadores de serviços.