Plano de cargos e salários dos servidores públicos da Prefeitura de Caratinga

Plano de cargos e salários dos servidores públicos da Prefeitura de Caratinga é aprovado em primeira discussão na Câmara Municipal

Publicado por Comunicação, 03/12/2019

Projeto de lei que dispõe sobre o plano de cargos e salários dos servidores públicos da Prefeitura de Caratinga é aprovado em primeira discussão na Câmara Municipal

Uma das pautas da  20ª reunião ordinária da Câmara Municipal de 2019, realizada na noite desta segunda-feira (02) dispunha sobre o plano de cargos e salários dos servidores públicos da Prefeitura de Caratinga. Na ocasião, o Projeto de Lei 055/2019 foi aprovado em 1ª discussão.

O plano vem sendo elaborado pela administração municipal desde o ano de 2017, quando, após auditoria na folha de pagamento, foram encontrados desníveis salariais sem razões justificáveis, indicando que a falta de critério favorece determinados servidores em detrimento de outros que apresentam igual ou maior desempenho em suas funções.
.
Como medida de ajuste, o Prefeito de Caratinga – Dr. Welington Moreira de Oliveira autorizou que o Plano de Cargos e Salários, que começou a ser cogitado há aproximadamente vinte e cinco anos, fosse retomado. Silas de Carvalho, atual Superintendente de Meio Ambiente foi quem iniciou o plano enquanto presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caratinga. O prefeito solicitou a formação de uma comissão formada por servidores efetivos, para a qual deu total autonomia para atuar na formatação do plano.

No mês de outubro, a Secretária de Administração e Desenvolvimento Econômico, Dilma Aparecida Gonçalves, encerrou as etapas que precediam a apresentação do projeto de lei, que segue agora para a segunda discussão na Câmara Municipal de Caratinga.