Alvorada em homenagem ao Dia das Mães

Publicado por Comunicação, 07/05/2019

Como de costume, no segundo domingo do mês de maio é comemorado o Dia das Mães. Com a proposta de homenagear essas mulheres, a Prefeitura de Caratinga, através do Departamento de Cultura irá realizar uma alvorada com a Banda Santa Cecília, cujo tema será “eu sei que vou te amar”, em alguns bairros da cidade.

As apresentações iniciarão às 7 horas e se estenderão por toda manhã. Os músicos percorrerão os bairros Santa Cruz, Esperança, Santo Antônio, Limoeiro, Floresta, Santa Zita, Esplanada e encerrarão no centro, na Praça Cesário Alvim.

A Banda de Música Santa Cecília, registrada como Patrimônio Cultural imaterial do município, é a mais antiga manifestação cultural local. Foi fundada em 1878 pelo Senhor Francisco Cyriaco de Carvalho, o “Chico Músico”, e desde sua fundação passou a se apresentar nos mais importantes eventos culturais, cívicos e religiosos  da cidade.

Composta por 42 músicos, entre crianças, adolescentes e adultos, é regida pelo maestro José Maria e mantida pela Prefeitura Municipal de Caratinga por meio de recursos do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural de Caratinga.