Vacinação de idosos de 65 a 67 anos e dos profissionais das forças de segurança

Secretaria de Saúde dá continuidade a campanha de imunização contra a Covid-19 nesta quinta-feira 08/03/2021 em Caratinga.

Publicado por Comunicação, 07/04/2021

Nesta quinta-feira, dia 8 de abril, o município de Caratinga disponibilizará 750 doses da vacina contra o novo Coronavírus para dar sequência à imunização dos idosos de 65 a 67 anos.

De acordo com Erick Gonçalves, secretário municipal de saúde, o quantitativo disponibilizado tem por objetivo atingir 65% do público-alvo, e na próxima semana, com a disponibilização de novas doses por parte do Ministério da Saúde, a imunização dos idosos irá continuar.

A vacinação será realizada a partir das 8h. Os idosos devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde mais próximas de suas respectivas residências para receberem a vacina. Já aqueles que moram em área descoberta por PSF, devem ir até a Unidade V.

Os idosos dessa faixa etária que estão acamados serão vacinados pelas equipes volantes. Para isso, devem fazer contato com o posto de saúde mais próximo para realizar o cadastro. Já aqueles que moram em áreas descobertas, podem fazer o contato através dos telefones (33) 3329-8121 ou (33) 98897-2007.

Importante ressaltar que é essencial a apresentação do documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de residência.

A partir desta quinta-feira, acontecerá, também, o início da vacinação dos profissionais das forças de segurança do município. Representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema prisional, e Polícia Rodoviária Federal participaram de uma reunião com o Secretário Municipal de Saúde na tarde desta terça-feira, dia 6 de abril, onde foi falado sobre a estratégia de vacinação e assuntos relacionados às ações de prevenção da Covid-19 no município de Caratinga.