Treinamento para Diretoras e Secretárias da SME

Publicado por Comunicação, 07/06/2018

Na série “Educar é Transformar Vidas”… ….A Secretaria Municipal de Educação de Caratinga, através do Setor de Sistemas Educacionais realizou nos dias 04 e 05 de junho de 2018 um encontro com diretoras e secretárias das escolas municipais para estudos e reflexões sobre os diversos programas e sistemas educacionais, entre eles:
•Censo Escolar, de grande importância pois as informações declaradas dão subsídios para o repasse de recursos do governo federal, além de orientar as políticas públicas de educação.
•Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) que compreende a execução e prestação de contas dos recursos financeiros dos caixas escolares.
•Conviva Educação uma plataforma virtual de iniciativa da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) que facilita a organização e planejamento da Secretaria Municipal de Educação juntamente com as escolas municipais.
.Realização: Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.