Soma de esforços resulta em mutirões de cirurgias de catarata

Publicado por Comunicação, 18/12/2018

Nos dias 4 e 5 de dezembro aconteceu o segundo mutirão de cirurgias de catarata para pacientes de Caratinga. O mutirão, que aconteceu na cidade de Mutum, foi realizado através da parceria entre a Prefeitura de Caratinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a vereadora Neuza Maria. Já no último domingo (16), aconteceu o terceiro mutirão. Dessa vez no município Resplendor.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Jaqueline Marli dos Santos, no início da atual gestão havia uma demanda reprimida de centenas de cirurgias de catarata. E, diante da situação, foi necessário juntar esforços da administração para que o problema fosse atendido.

A Vereadora Neuza afirma que o trabalho continua: “Nós não vamos parar por aqui não. Já estamos conquistando outras vagas. Tanto para pacientes que vão operar o segundo olho, quanto para aqueles que ainda não realizaram a cirurgia”.

Luzia Lima já realizou a cirurgia de catarata de um olho e conta que ficou muito feliz com o resultado. Confira a entrevista: