SME Promove Encontro de Diretores e Secretários de Educação

Publicado por Comunicação, 25/09/2018

Na série “Educar é Transformar Vidas”… A Secretaria de Educação Municipal de Educação de Caratinga/MG, em parceria com a FTD Educação, realizou no dia 21 de setembro de 2018 nas dependências da Casa Ziraldo de Cultura (CERPE), um curso de capacitação para Diretores das escolas municipais de Caratinga e para secretários municipais da região. O tema do curso foi voltado para OS DESAFIOS DA GESTÃO EDUCACIONAL: Propósitos para uma Escola Pública de Qualidade. Segundo o palestrante Prof. Fernando Maluf, educador da FTD, “Chegou a hora dos educadores brasileiros protagonizarem a necessária mudança na Educação Escolar do nosso país. O grande alvo é a sala de aula e o desafio é fazer chegar nela efetivamente tudo aquilo que se planeja. O aprendizado dos alunos é meta a ser alcançada. Por essa razão é papel dos gestores escolares desenvolverem políticas públicas voltadas diretamente para alunos, sua manutenção na escola e sua formação em conhecimentos significativos e valores humanos fundamentais ao exercício pleno da cidadania.” .Realização: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.