Sistema de vacinação drive-thru é elogiado pela população de Caratinga

Sistema de vacinação drive-thru é elogiado pela população de Caratinga

Publicado por Comunicação, 31/03/2021
Compartilhe esta notícia

A manhã desta quarta-feira,dia 31 de março, foi marcada pelo esquema de vacinação drive-thru de idosos de 68 e 69 anos. A estratégia foi adotada com o intuito de evitar aglomeração nas Unidades Básicas de Saúde. A equipe da Secretaria de Saúde montou toda uma estrutura para receber o público-alvo em frente à praça da estação. Ao todo, 14 profissionais participaram do fluxo de atendimento. Uma equipe ficou responsável pela coleta de dados dos idosos, conferência de documentos, preenchimento do cartão de vacina e medição da temperatura, e outra equipe ficou encarregada de aplicar as doses.

E quem esteve na Praça da Estação pôde notar que a adesão foi alta. De acordo com o Secretário de Saúde, Erick Gonçalves, em menos de uma hora, mais de cem doses foram aplicadas. O sucesso foi tanto, que a equipe irá adiantar, nesta quinta-feira, seguindo a mesma estratégia, a vacinação de idosos de 65 a 67 anos. Para isso, serão disponibilizadas 500 doses da vacina.

A alegria estava estampada no rosto de quem recebia a vacina e dos acompanhantes que fizeram diversos registros. Elogios não foram poupados. Principalmente aqueles direcionados à equipe de saúde.