Semana do Idoso

Publicado por Comunicação, 22/10/2019

No dia 1º de outubro foi comemorado o Dia do Idoso. A data marca o dia em que a Lei N°10.741/03 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, e foi fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público.

Com a proposta de comemorar a data, fortalecer a política de atendimento ao idoso, além de divulgar canais de denúncia de maus tratos, o Conselho Municipal do Idoso organizou a 3ª Semana do Idoso.

As atividades começaram na terça-feira, dia 22 e seguiram durante os dias 23 e 24 de outubro. A abertura aconteceu na Praça Cesário Alvim. Na ocasião, houve apresentação de Capoeira do Grupo de Idosos do CRAS Santa Cruz, dança apresentada pelo grupo de idosos do CRAS Nossa Aparecida em parceria com o NASF, apresentação da Escola de Dança Aplauso e um momento ecumênico.

Durante o segundo dia de atividades houve momentos de interação com a Pastoral da Pessoa Idosa, músicas, brindes, brincadeiras, premiação do idoso com maior idade presente, desfile dos idosos, escolha do Rei e Rainha da 3ª Semana do Idoso de 2019, em que os vencedores foram a Senhora Alice Manacés Pinto, de 77 anos e Senhor Oscar José da Silveira de 90 anos.

O encerramento, nesta quinta-feira, contou com a apresentação do grupo de idosos do NASF, bate papo com a médica Dra. Alice Martins Santana Shettini, que abordou o tema “Saúde do Idoso”, dinâmica com o educador físico do NASF, Lucas Silva, apresentação dos alunos do EJA-Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo, sorteio de um pacote de tratamento para os idosos na clínica Emagrecentro, além de uma visita ao Recanto dos Idosos Pastor Geraldo. Já nesta sexta-feira, dia 25, a visita foi no Lar dos Idosos Monsenhor Rocha.