Secretaria de Saúde promove roda de conversa sobre a Campanha Setembro Amarelo

Publicado por Comunicação, 20/09/2019

Com o objetivo de reforçar a Campanha Setembro Amarelo, nesta sexta-feira(20), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma roda de conversa com o tema “valorização da vida como estratégia de prevenção ao suicídio”.

O encontro, que aconteceu no auditório da Rede Doctum de Ensino, contou com a presença de agentes de saúdes, enfermeiros, técnicos, médicos e outras pessoas que estão envolvidas no desenvolvimento da saúde no município.

De acordo com a Secretária de Saúde, Jacqueline Marli dos Santos, “o tema que está sendo trabalhado hoje é de suma importância para criar junto aos servidores estratégias frente à esta demanda, para que eles saibam como lidar e como intervir em casos de indícios de suicídio”.

A coordenação da roda de conversa ficou por conta da equipe de saúde mental. Psicólogos e psiquiatras dos três Centros de Atenção Psicossocial ministraram as palestras.

A campanha está acontecendo durante todo o mês de setembro. As equipes da Secretaria se dividiram para conseguir atingir todos os públicos. Neste sentido, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) está trabalhando a temática também nas escolas das redes municipal, estadual e particular.

Espaços para debates sobre o assunto são importantes no processo de conscientização da população acerca da importância de serem adotadas medidas de prevenção e combate ao suicídio.

Valorize a VIDA!