Secretaria de Saúde enfatiza a importância do dia 20 de fevereiro

Publicado por Comunicação, 20/02/2020

O Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo é comemorado anualmente no dia 20 de fevereiro. Com a proposta de abordar o assunto, e alertar o público jovem sobre os perigos que o uso de substâncias químicas pode causar, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), realizou uma palestra para os alunos da 8ª série da Escola Estadual Juarez Canuto de Souza.

De acordo com Ridley Antônio de Vasconcelos, psicólogo e coordenador municipal de saúde mental “o alerta é essencial. Os jovens dessa idade vivenciam um período da vida onde a curiosidade e vontade de experimentar coisas são grandes. Dessa forma, é preciso mostrar os perigos do uso de substâncias químicas e como elas afetam a vida do indivíduo em todos os aspectos, como nos valores culturais, sociais e econômicos”.

Após a palestra, os alunos participaram de uma roda de conversa, onde puderam tirar todas as dúvidas.

Confira algumas fotos do encontro!