English English Portuguese Portuguese Spanish Spanish
Acesso à informação | Acessibilidade

Secretaria de Meio Ambiente organiza treinamento com a Ecolife para geradores de lixo hospitalar

Secretaria de Meio Ambiente organiza treinamento com a Ecolife para geradores de lixo hospitalar

Publicado por Comunicação Caratinga, 08/11/2019
Compartilhe esta notícia

Nesta quinta-feira (07), a Secretaria de Meio Ambiente articulou uma capacitação com a Ecolife, empresa responsável pela coleta de lixo hospitalar de Caratinga, para os geradores de lixo hospitalar, como clínicas odontológicas, dermatológicas, UPA, Hospital, laboratórios de exames de sangue, postos de saúde, entre outros.

O treinamento foi referente ao Sistema MTR- MG que estabelece procedimentos para o controle de movimentação e destinação de resíduos sólidos e rejeitos no estado de Minas Gerais.

O Sistema Estadual de Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) é um sistema online que permite a rastreabilidade dos resíduos gerados e/ou destinados no estado de Minas Gerais, por meio da emissão do manifesto de transporte de resíduos (MTR), documento em que é declarado o gerador, transportador e destinador dos resíduos e rejeitos movimentados no estado, bem como através da Declaração de Movimentação de Resíduos (DMR) por parte de geradores e destinadores de resíduos. No sistema também é emitido o Certificado de Destinação Final (CDF) pelos empreendimentos de destinação de resíduos.

Dessa forma, a plataforma, que é mantida e operada pela Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), constitui importante instrumento de gestão e fiscalização, permitindo o monitoramento, pelos órgãos ambientais e de limpeza urbana, da geração, armazenamento temporário, transporte e a destinação final dos resíduos.

 

Secretaria de Meio Ambiente  organiza treinamento com a Ecolife  para geradores de lixo hospitalar

Secretaria de Meio Ambiente  organiza treinamento com a Ecolife  para geradores de lixo hospitalar