Ritmo de comemoração dos 170 anos de Caratinga continua!!!

Publicado por Comunicação, 20/07/2018

Inaugurações da Semana:

REVITALIZAÇÃO DA BIBLIOTECA MARIA HELENA GUEDES SOARES

Aconteceu nesta semana a revitalização da Biblioteca “Maria Helena Guedes Soares” no Bairro Doutor Eduardo em Caratinga.
Com o investimento da Prefeitura e trabalho voluntário de quinze pessoas da comunidade local, paredes foram reformadas e ganharam nova cor. Doze computadores e a rede de internet receberam manutenção realizada pelos técnicos do departamento de informática da prefeitura e uma impressora foi instalada para a comodidade dos usuários. A biblioteca também recebeu um novo acervo de livros, especialmente infantis.
Duzentos e cinquenta sócios leitores, assim como visitas de escolas, creches e terceira idade movimentam o espaço com pessoas que se entregam ao prazer da pesquisa e leitura.

ACADEMIAS AO AR LIVRE NO BAIRRO LIMOEIRO E NOS DISTRITOS DE DOM MODESTO E SANTA EFIGÊNIA

Bairro Limoeiro ganha academia ao ar livre no Ginásio Poliesportivo. Deixar praticantes de corrida, jovens, adultos e idosos sempre no caminho da boa saúde e disposição é uma contribuição indispensável para a população.

Além do bairro de Caratinga, os distritos de Dom Modesto e Santa Efigênia também foram contemplados com o espaço que promove o bem-estar.

As academias são equipadas com sete aparelhos para trabalhar membros superiores e inferiores do corpo. Alguns destes equipamentos possuem mais de uma função. O objetivo é apoiar ativos e incentivar pessoas sedentárias a se colocar em movimento em um espaço sem custo.

ILUMINAÇÃO DAS PRAÇAS DE DOM MODESTO E SANTA EFIGÊNIA

A Praça principal de Dom Modesto e de Santa Efigênia ganhou iluminação moderna com lâmpadas de LED. Oito postes, sendo quatro com luminárias únicas e quatro com luminárias duplas, lançam luz ecologicamente correta aos distritos.