Reunião BNCC – 20 de setembro de 2018

Publicado por Comunicação, 24/09/2018

Na série “Educar é Transformar Vidas”… A Base Nacional Comum Curricular é uma referência obrigatória, mas não é o currículo. Seu papel é ser um insumo para a elaboração e revisão dos currículos da educação básica.
A Base dá o rumo à educação, isto é, diz aonde se quer chegar, enquanto o currículo traça os caminhos e asseguram os percursos.
A Educação Pública em Minas Gerais é executada em Regime de Colaboração, em que Municípios, Estado e União se apoiam solidariamente na busca da garantia dos direitos educacionais das crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Esse Regime de Colaboração é um dos pilares fundamentais da construção do Currículo de Minas Gerais. Garantindo isonomia na gestão do projeto de construção e na tomada de decisão, a Secretaria de Estado de Minas Gerais – SEE/MG, e a seccional de Minas Gerais da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/MG, representando os municípios, têm buscado, através do diálogo, a materialização de uma proposta curricular que garanta a qualidade e equidade na Educação Pública.
A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a SRE de Caratinga, realizou dia 20 de setembro, nas dependências da UNEC II, o estudo final das propostas a serem sugeridas pelo município de Caratinga sobre a Versão Preliminar do Currículo de Minas Gerais. O estudo contou com a participação de representantes das escolas da rede estadual, municipal e particular, sendo as alterações enviadas para a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. .Realização: Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.