Responsabilidade administrativa é destaque na Prefeitura de Caratinga

A administração pública de Caratinga entrou em destaque por não decretar estado de calamidade financeira como mais de 140 prefeituras mineiras

Publicado por Comunicação, 30/03/2019

O congelamento dos repasses financeiros do Governo do Estado engessou muitas prefeituras de Minas Gerais. Uma das áreas mais afetadas foi a educação. E a administração pública de Caratinga entrou em destaque por não decretar estado de calamidade financeira como mais de 140 prefeituras mineiras; por manter em dia o pagamento dos fornecedores garantindo a continuidade do funcionamento das principais áreas da administração municipal; por também manter os salários dos servidores em dia e avançar em praticamente todas as suas pastas.

A situação do Estado ainda não foi regularizada, mas nesta sexta-feira (29) a Prefeitura de Caratinga, além de realizar o pagamento dos servidores municipais, realizou também a regularização do PIS salarial dos professores, um direito instituído pela Lei 11.738/2008 para os profissionais do magistério público da educação básica.

A responsabilidade administrativa na Prefeitura de Caratinga tem seguido critérios, e a partir deles, buscado não usurpar os direitos dos trabalhadores.

Mas as necessidades existem em diferentes áreas, e comprometida com as demandas gerais do Município, a administração pública vem adotando medidas que trarão maiores condições de desenvolvimento de pastas operacionais como Obras e Meio Ambiente que estão em foco neste segundo trimestre de 2019.