Projeto Criança de olho no meio ambiente e brincando com as cores da natureza

Projeto criança de olho no meio ambiente e brincando com as cores da natureza

Publicado por Comunicação, 28/06/2019

Dando continuidade às ações do mês de junho, mês em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Caratinga, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte tem desenvolvido atividades com as crianças nas escolas a fim de conscientizar os pequenos de que cuidar do meio ambiente é condição essencial para que as gerações futuras tenham qualidade de vida.

Nesse sentido, as professoras do Centro Solidário de Educação Infantil Municipal José Milim estão trabalhando o plantio de mudas com as crianças. Na manhã desta sexta-feira (28), foi a vez dos alunos do maternal 1 plantarem um pé de acerola.

De acordo com Márcia Elisabete Lopes, coordenadora pedagógica do Centro educacional, o projeto abordou campos de experiências diferentes, como corpo, gestos, movimento, sons, cores e formas, além de trabalhar a interação, respeito e conscientização de que as ações têm efeitos nos outros e no ambiente.