Projeto ARCA- Atendimento e Recreação à Criança e ao Adolescente

Projeto ARCA- Atendimento e Recreação à Criança e ao Adolescente

Publicado por Comunicação, 21/11/2019
Compartilhe esta notícia

O Projeto ARCA, que já existe no Bairro das Graças há 10 anos, começou a atender a Comunidade Portelinha no Córrego Boa Vista em agosto deste ano. De acordo com Marisa Pereira de Oliveira, idealizadora do projeto e diretora administrativa do mesmo, a ARCA surgiu para acolher crianças de 6 a 14 anos em situação de vulnerabilidade social, a fim de tirá-las das ruas e promover a ocupação do tempo ocioso delas com atividades prazerosas.

O projeto, que funciona de 8h às 11h e de 13h às 16h, engloba palestras sobre cidadania, passeios, oficinas terapêuticas, prática de esporte entre outras atividades. A instituição sem fins lucrativos conta com a parceria da Prefeitura de Caratinga, e de outros colaboradores. De acordo com Marisa, toda ajuda é bem-vinda, inclusive de voluntários.

“Voluntários são muito bem-vindos. Temos um que dá aula de violão. A gente precisa muito de pessoas que tragam coisas novas, para trabalharmos a descoberta de talentos. De repente um não gosta de tocar violão, mas gosta de fazer teatro, dançar, cantar, fazer um artesanato diferente, praticar esporte… Então a gente precisa muito do voluntariado pra poder incentivar a criança a fazer o que gosta e com prazer”, afirmou a idealizadora do projeto.

E para as crianças da Comunidade Portelinha que ainda não fazem parte do projeto, é simples: os pais podem ir até o local, levar a certidão de nascimento e o cartão SUS dos pequenos para realizar as inscrições. Vale lembrar que as atividades funcionam no período inverso da rede escolar, e que o jovem precisa estar matriculado na rede pública de ensino.

Segundo Marisa, os interessados em colaborar podem entrar em contato através no número 33225837.