Profissionais da área de saúde participam de capacitação sobre manejo clínico de casos de coronavírus
Publicado por Comunicação Caratinga, 10/03/2020Tendo em vista os diversos casos de coronavírus que têm surgido no país, a Prefeitura de Caratinga, através da Secretaria Municipal de Saúde, organizou uma capacitação nesta segunda-feira, dia 9, para todos os profissionais da área da saúde da microrregião.
Na ocasião, o município recebeu a Dra. Carmelinda Lobato de Souza, médica infectologista de Ipatinga que falou sobre o tema, esclarecendo dúvidas sobre a transmissão e prevenção da doença.
Foram abordados pontos importantes, como quais técnicas devem ser utilizadas com o paciente, sintomas, protocolo do Ministério da Saúde, orientações que devem ser passadas, uso de equipamentos de proteção individual, entre outros.
De acordo com Jacqueline Marli dos Santos, secretária Municipal de Saúde, o encontro foi esclarecedor: “os profissionais de saúde estão preparados caso o município receba algum paciente com suspeita de coronavírus. O encontro com a Dra. Carmelinda foi esclarecedor. Ela pontuou que é preciso estudar todos os dias, pois o protocolo sofre alterações constantes. Também demonstrou a melhor maneira de trabalhar em casos suspeitos de forma bastante lúdica. Podemos dizer que temos conhecimento técnico para trabalhar, investigar e orientar este paciente conforme ele demandar”, completou.