Premiação dos alunos de Caratinga participantes da OBA

Premiação dos alunos de Caratinga participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2019

Publicado por Comunicação, 27/11/2019

Na tarde desta terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de certificados para os alunos da rede municipal que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)2019.

A OBA é um evento a nível nacional organizado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela  Agência Espacial Brasileira (AEB), aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos. Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.  A Olimpíada ocorre dentro da própria escola e tem uma única fase, onde os estudantes fazem uma avaliação que posteriormente é encaminhada para o estado do Rio de Janeiro onde é corrigida. Ao final, são dadas as medalhas de acordo com o rendimento de cada escola de cada estado.

Em Caratinga, as escolas participantes foram a EM Sebastião dos Santos Rosa que teve dois alunos medalhistas, sendo eles Allan Gustavo Felix Rosa (Prata) e Maryanna Barreto de Oliveira (Bronze) e EM Dário Grossi, que teve como medalhista a estudante Camila Ferreira Araújo (Bronze).