Prefeitura investe em capacitação para melhorar resultados

Publicado por Comunicação, 24/08/2018

A Prefeitura de Caratinga diante da ausência de repasses estaduais, para fazer mais com menos está investindo massivamente em capacitação. Esta é a orientação dada à todas as ‘pastas’. Nesta quarta-feira (22), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da Secretaria Executiva dos Conselhos, promoveu um encontro com a equipe técnica da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE), representada pela diretora regional, Patrícia Nunes Silva Elias.

O encontro teve como objetivo capacitar todos os Conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (do CMDPC) e do Conselho Municipal do Idoso (CMI).

Os temas abordados foram: proteção social básica, proteção social especial de média e alta complexidade, financiamento da assistência social, níveis de financiamento, recursos, instância de controle social e o funções dos conselheiros.

Na ocasião estiveram presentes a diretora executiva dos conselhos, Helenkelen Paiva da Mata, e a superintendente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Suely da Silva de Freitas que deram boas vindas aos participantes da capacitação.