Prefeitura em ritmo de comemoração do Dia das Crianças

Publicado por Comunicação, 11/10/2018

Na véspera do Dia das Crianças, a Prefeitura de Caratinga, através das secretarias municipais, está realizando vários eventos para comemorar a data com os pequenos! Nesta quinta-feira, muita diversão e histórias marcaram a manhã das crianças que foram consultar na Unidade V.

O evento permitiu a interação entre os pequenos, pais e equipe. Histórias infantis, música, dança, brincadeira, brindes, cachorro quente e algodão doce fizeram a alegria de todos!

De acordo com Fabiane Novais, coordenadora da Unidade V, além da interação e das brincadeiras, a equipe quis aproveitar o evento para realizar um “momento cultural”, através de histórias que foram contadas em roda.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte também se empenhou para fazer a alegria das crianças. Durante a semana, escolas e creches tiveram um cronograma diferente. Na Escola Municipal Doutor Maninho, por exemplo, várias atividades preencheram os dias dos jovens. A diversão foi garantida com futebol de sabão, gincana, desfiles de festa à fantasia, apresentação do homem de ferro, cachorro quente e muita musica.
Para fechar a semana com chave de ouro, os alunos assistiram uma apresentação do grupo artístico Arca de Noé e exerceram atividades solidárias à campanha “Anna Julia”, a garotinha de 8 anos que necessidade de tratamento para voltar a andar.

A programação não para por aí! O feriado de sexta-feira será recheado com uma série de atividades e muita diversão para crianças e adultos. Promovido pelo departamento de cultura e esporte da Prefeitura de Caratinga, o evento acontecerá de 9h às 16h. A rua será fechada na Praça Coronel Rafael Silva Araújo, 40 próximo à Praça da Estação. O local será transformado em um espaço de lazer com atividades programadas. A entrada é gratuita, leve quantas crianças puder.

“Ser criança é perseguir a felicidade sem se importar com a idade!”

Feliz Dia das Crianças!