Prefeitura de Caratinga terá projeto sócio esportivo nos ginásios municipais

Publicado por Sérgio Henrique, 10/08/2023

A Prefeitura de Caratinga através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e da Superintendência de Esportes iniciará no mês de agosto, o “Projeto Maluquinhos por Esporte” que ofertará de forma gratuita a crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, escolinhas esportivas nos ginásios municipais, Professor Armando Alves da Silva no bairro Limoeiro e Professor Raymundo Anselmo no bairro Anápolis.

O objetivo do “Projeto Maluquinhos por Esporte” ofertar de forma gratuita iniciação esportiva para crianças e adolescentes, visando à ocupação do tempo ocioso através de práticas esportivas saudáveis e auxiliar na formação de base de diferentes esportes no município de Caratinga.

O Projeto contará com iniciação esportiva nas modalidades de basquete, handebol, futsal e xadrez no sexo masculino e feminino. Para participar as crianças e adolescentes deverão estar matriculados na rede pública municipal e estadual de ensino. As inscrições acontecerão de forma presencial a partir da primeira quinzena de agosto, data que se dará o retorno do calendário escolar e haverá visita às escolas para divulgação do projeto.