Prefeitura de Caratinga realiza etapa do Programa Plantar +

Publicado por Comunicação, 26/09/2018

Na última sexta-feira (21), a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Agronegócios iniciou a entrega de quatro mil mudas frutíferas para agricultores rurais. A ação fez parte da segunda etapa do Programa Plantar Mais que foi inaugurado em 2017.

O Programa tem como objetivo promover a segurança alimentar e nutricional sustentável, diagnosticar quais espécies se adaptam às diversas regiões do município, incentivar a agricultura familiar e aumentar o repasse do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) solidário.

Antes da entrega das mudas, produtores e equipe da secretaria se reuniram no centro administrativo da Sicoob Credcooper, onde foram ministradas palestras sobre os cuidados necessários para plantio, importância do Programa Plantar +, e do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do município.

A data do evento foi escolhida tendo em vista a comemoração do “Dia da Árvore”. Na ocasião, foi feita a entrega de laudo de resultados de análise de água para o produtor Márcio Eduardo, do Córrego da Varginha, e de solo para o produtor José Liberato, do Córrego do Lage.

Durante suas palavras, o prefeito de Caratinda, Dr. Welington Moreira, parabenizou a equipe da secretaria: “Esse evento marca uma data importante que é o Dia da Árvore. Quero parabenizar a equipe da secretaria que tem feito um trabalho brilhante e dizer que ações como essa nos fazem ter esperança da chegada de novos rumos para a sociedade”.