Prefeitura de Caratinga realiza blitz educativa

Publicado por Comunicação, 19/09/2018

Prefeitura de Caratinga realiza blitz educativa durante Semana Nacional do Trânsito

A Semana Nacional do Trânsito ocorre anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. A iniciativa é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas, promovidas por órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito.

O tema “nós somos o trânsito” foi escolhido para as ações educativas que estão sendo realizadas nesse ano. A proposta é conscientizar a sociedade sobre os cuidados que todos os motoristas e pedestres devem ter no trânsito.

O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito. Cerca de 50 mil pessoas morrem anualmente. Para que as estatísticas alarmantes de acidentes nas estradas possam mudar, é preciso conscientização acerca da importância da prudência no trânsito e é necessária a adesão das orientações por parte da população.

“As blitz serão feitas em vários pontos da cidade com o objetivo de orientar todos os usuários da via como usar um trânsito com mais segurança. Vale ressaltar que a sessão de engenharia de trânsito tem a educadora Vanessa Gonçalves que realiza diversas palestras em escolas durante todo o ano. Dessa forma, temos a oportunidade de mudar um pouco dessa triste realidade que é o número alarmante de acidentes. A gente pede a população para participar conosco dessa campanha para tentarmos construir um trânsito mais seguro”, ressalta o Diretor do Departamento de Trânsito de Caratinga – José Geraldo.