Prefeitura de Caratinga promove semana de blitz educativas

Publicado por Comunicação, 28/05/2019

A Prefeitura de Caratinga, através do CARATRANS (departamento municipal de trânsito), em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra, está realizando ao longo dessa semana uma série de blitz educativas com a proposta de dar continuidade ao Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Nesta segunda-feira a equipe realizou a blitz em frente à Escola Professor Jairo Grossi. O foco foi alertar a população sobre os riscos da parada em fila dupla. “O Movimento Maio Amarelo visa conscientizar a sociedade acerca da importância de uma direção consciente. A quantidade de mortes no trânsito aumenta a cada ano. É preciso conscientizar para diminuir esses números”, afirmou José Geraldo, diretor do departamento de trânsito.

Nesta terça-feira os trabalhos estão sendo realizados em frente ao Colégio Cenecista de Caratinga. Na quarta-feira (29) a blitz será nas proximidades da Escola Estadual Menino Jesus de Praga. Os trabalhos se encerram na quinta-feira em frente à Escola Pingo de Gente.