Prefeitura de Caratinga lança edital do Programa Bolsa Atleta 2019

Publicado por Comunicação, 21/02/2019

A Prefeitura de Caratinga, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes lançou nessa quinta-feira (21), o edital para seleção de atletas e equipes de alto rendimento relativo ao Programa Bolsa Atleta Individual e Equipe. O Programa Bolsa Atleta foi instituído no município de Caratinga no ano de 2011 tendo seu primeiro edital lançado em 2012, sendo precursor entre os municípios mineiros a desenvolver tal política. Em 2019, serão R$ 60.000 repassados através de bolsas esportivas com o objetivo de fomentar a participação dos atletas caratinguenses em competições esportivas a nível estadual, nacional e internacional.

O presidente do Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Caratinga, Leandro Viana, ressalta a importância do Programa: “O Programa Bolsa Atleta é a mais importante política pública esportiva do município, e propiciou em 2018, a participação de nossos atletas em mais de 120 competições esportivas em diversas modalidades. Com o apoio, ano após ano, temos conquistado destaque no cenário esportivo estadual e nacional, como por exemplo, o atleta Marcos Toledo que em 2018 foi convocado para a seleção brasileira juvenil e participou do Mundial de Taekwondo na Tunísia e Ana Laura do Ciclismo Mountain Bike que foi campeã dos Jogos Escolares da Juventude em Natal no Rio Grande do Norte, além disso, conquistamos títulos estaduais no Voleibol e Tiro Esportivo, além de várias medalhas em eventos de Atletismo e Jiu Jitsu.”

Mesmo diante do cenário de dificuldades financeiras, com o corte de recursos para o Programa Bolsa Atleta a nível nacional, a Prefeitura de Caratinga reafirma através da continuidade do Programa Bolsa Atleta Municipal, o comprometimento com o esporte e respeito aos desportistas caratinguenses, que levam o nome do município país afora.

Para participar da seleção, os atletas e equipes interessados em pleitear as bolsas deverão seguir as instruções do Edital 2019, que está disponível no site da Prefeitura de Caratinga ou na sede da Superintendência de Cultura e Esportes localizada na Praça Cesário Alvim nº 11 – 3º andar, Centro. O cadastro deverá ser realizado até o dia 11 de março.

Confira abaixo as fotos do lançamento do Programa Bolsa Atleta, edital e anexos a serem preenchidos.