Prefeitura de Caratinga investe em esportes radicais

Publicado por Comunicação, 29/07/2019

A pista de skate no bairro Santa Zita, inaugurada no início de julho de 2019, foi a primeira ação da administração pública de Caratinga a anunciar o interesse da prefeitura em investir e apoiar esportes radicais em nossa cidade.

No  último sábado (27), foi inaugurada a pista de MotoCross preparada pelo grupo do Centro de Treinamento de MotoCross de Caratinga. A administração cedeu o espaço e amantes do esporte na região financiaram a montagem da pista com rampas naturais. O local prevê campeonatos e já começou atraindo turistas para a Cidade das Palmeiras. Motociclistas da região marcaram presença durante a inauguração da pista.

Também no parque de exposições, a prefeitura inaugurou no mesmo dia a área de “Wheelie”, também conhecido na cidade como “a turma do “grau”. O Wheelie é um esporte radical também praticado com motocicleta. Consiste em realizar manobras em que força e equilíbrio são exigidos pelos praticantes e usam o piso asfáltico. Wheelie quer dizer “Empinar”, porém no Brasil usa-se para designar o esporte como um todo, não apenas o ato de empinar.