Prefeitura de Caratinga encerra Semana Nacional do Trânsito!

Publicado por Comunicação, 28/09/2018
Com mais acidentes de trânsito. Cerca de 50 mil pessoas morrem anualmente. Para que as estatísticas alarmantes de acidentes possam mudar, é preciso conscientização acerca da importância da prudência no trânsito e é necessária a adesão das orientações por parte da população.

O tema escolhido para este ano foi “Nós somos o trânsito” e o Governo Municipal cumpriu o cronograma com atividades caracterizadas por uma série de eventos com Blitz no trânsito, encenação de acidentes, panfletagens e palestras em escolas, igrejas, autoescolas e Tiro de Guerra. O objetivo foi firmar o aprendizado proposto no cronograma.

O encerramento oficial das atividades educativas foi realizado na Escola Municipal Belas Artes, que atende 550 alunos do primeiro e segundo período de educação infantil com idades entre 4 e 5 anos.

A palestra foi realizada em um cenário infantil representado por uma pequena rua montada com faixa de pedestre, sinais de trânsito e vídeos com desenhos e fotos mostrando o que um adulto pode e não pode fazer ao dirigir. Fizeram uma simulação para atravessar somente na faixa e prestar bastante atenção nas cores do semáforo e mais atenção ainda para as faixas que não têm semáforo.

A educadora, Vanessa Gonçalves, ressaltou que estas palestras já vêm sendo realizadas desde maio deste ano. “As crianças são a base mais forte para o desenvolvimento de uma consciência sólida na promoção de um mundo mais correto e gentil no trânsito”.